PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Evangelho do dia

Evangelho do dia: Quinta, 22 de junho de 2017

Evangelho segundo S. Mateus 6,7-15

«Quando rezardes, dizei: "Pai"» (Lc 11,2)


 


Comentário do dia: Santa Teresa de Ávila


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Quando orardes, não digais muitas palavras, como os pagãos, porque pensam que serão atendidos por falarem muito.


Não sejais como eles, porque o vosso Pai bem sabe do que precisais, antes de vós Lho pedirdes.


Orai assim: ‘Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome;


venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu.


O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal’.


Porque se perdoardes aos homens as suas faltas, também o vosso Pai celeste vos perdoará.


Mas se não perdoardes aos homens, também o vosso Pai não vos perdoará as vossas faltas».


 


Santo do dia: S. Paulino de Nola (bispo, +431), S. João Fisher (bispo mártir, +1535), S. Thomas More (leigo mártir, +1535).

Evangelho do dia: Quarta, 21 de junho de 2017

Evangelho segundo S. Mateus 6,1-6.16-18

“O teu Pai vê o que está oculto”


 


Comentário do dia: Santa Teresa Benedita da Cruz


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Tende cuidado em não praticar as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles. Aliás, não tereis nenhuma recompensa do vosso Pai que está nos Céus.


Assim, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa.


Quando deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, para que a tua esmola fique em segredo; e teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.


Quando rezardes, não sejais como os hipócritas, porque eles gostam de orar de pé, nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa.


Tu, porém, quando rezares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.


Quando jejuardes, não tomeis um ar sombrio, como os hipócritas, que desfiguram o rosto, para mostrarem aos homens que jejuam. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa.


Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os homens não percebam que jejuas, mas apenas o teu Pai, que está presente no que é oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa».


 


Santo do dia: S. Luís Gonzaga, religioso, +1591.