PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Antigos Alunos

Antigos alunos combonianos criam blogue

A Associação dos Antigos Alunos Combonianos de Portugal (AAA) acaba de criar um blogue por iniciativa de António Pinheiro.


A AAA foi fundada notarialmente em 1996 por um grupo de alunos residentes nos concelhos de Famalicão e Trofa: António Pinheiro, António Campelo, António Gil, José Sá e Mamede Cruz.


A criação da Associação é o corolário de um movimento que se formou na década de oitenta promovido pelo Padre Manuel Augusto Ferreira com a realização de encontros anuais de antigos alunos.


A sua sede oficial está fixada no Seminário Comboniano de Vila Nova de Famalicão.

Associação dos Antigos Alunos Combonianos

Foto do último encontro regional em Viseu, com antigos alunos da década de 50 e 60.

 

 

A Associação dos Antigos Alunos Combonianos de Portugal foi criada formalmente em 01-06-1996 por um grupo de antigos alunos sendo a sua sede oficial fixada no Seminário Comboniano de Vila Nova de Famalicão.

 

A criação da Associação é o corolário de um movimento que se formou na década de oitenta promovido pelo Padre Manuel Augusto Ferreira com a realização de encontros anuais de antigos alunos. Estes encontros foram-se realizando também no Seminário de Famalicão e em Viseu por iniciativa de alguns antigos alunos de anos específicos que a propósito de uma boa “futebolada” à moda antiga iam mantendo e ou reavivando os laços de amizade adquiridos no tempo do seminário.

 

Os Estatutos da Associação foram aprovados e registados a 1 de Junho de 1996 no cartório notarial do concelho de Santo Tirso. Tiveram como outorgantes os antigos alunos: António Joaquim Ferreira da Silva Pinheiro, António Gomes Pereira Campelo, António Gil Alves da Silva, José da Silva Sá e Mamede Sousa Cruz.

Actividades

A principal actividade da Associação tem sido fixar e promover um Encontro Anual no primeiro sábado de Maio. Este encontro tem-se realizado nas diferentes casas dos Combonianos. Há, no entanto, um movimento no sentido de fixar este encontro anual em Viseu independentemente de outros que possam realizar-se noutras datas e noutras casas.

Objectivos

 Manter e estreitar as relações de amizade e de entreajuda entre todos os antigos alunos combonianos portugueses.

Contribuir para o aprofundamento e desenvolvimento do espírito comboniano entre todos os antigos alunos.

Colaborar e apoiar as actividades dos Missionários Combonianos.

Estabelecer relações com outras associações congéneres em Portugal e no estrangeiro.

 

Podem ser sócios efectivos todos os antigos alunos combonianos que o queiram assim como todos os missionários combonianos portugueses.

 

A Direcção da Associação tem sido constituída basicamente pelo núcleo outorgante com o apoio de outros antigos alunos residentes na área de Famalicão.

Galeria