PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Cenáculos Missionários

Voltar ao arquivo de Cenáculos Missionários

Encontro dos Animadores dos COM

No próximo domingo, 13 de Janeiro, das 14h30 às 17h nos Seminários da Maia e de Viseu realiza-se o Encontro para os Animadores dos Cenáculos de Oração Missionária (COM) e outros membros que estejam disponíveis, para a apresentação do livro dos COM para 2014: «ORAÇÃO É MISSÃO»,


Neste encontro serão distribuidos os livros para os vários cenáculos. O preço de cada livro é de 3€.


Caros animadores dos Cenáculos de Oração Missionária, regozijamo-nos por todos aqueles que, ao longo destes anos, têm vivido o espírito missionário do Cenáculo e também com todos aqueles que, neste ano, iniciam connosco a sua caminhada.


A Igreja colocou nas nossas mãos os Cenáculos, para os animarmos e fazermos deles grupos de filhas e filhos de Deus. Estes grupos são chamados a ser “sal” que, pouco a pouco, nas suas paróquias e lugares, hão-de dar um ‘sabor especial’ à vida de muitas pessoas.


Se o/a animador/a está imbuído do espírito de Oração, esta começa a fazer parte integrante do seu dia-a-dia, refletindo-se nas suas ações e palavras, motivando e entusiasmando, desta forma, os restantes elementos do grupo.


A Oração é o momento mais íntimo entre o “eu de cada um de nós e o tu de Deus” que nós anunciamos e que nos torna responsáveis pelo Seu fiel anúncio.


É importante que o animador seja capaz de envolver e dinamizar o grupo na oração. Só assim poderá fazer do Cenáculo uma célula viva, que dê um válido contributo ao crescimento da Igreja. Ela está alicerçada na grande pedra angular, Jesus Cristo, de onde brota a “fonte” onde todos precisamos de ir beber.    


Bom trabalho apostólico!