PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Actualidades

Voltar ao arquivo de Actualidades

ONU pede prioridade no combate ao tráfico de pessoas

23 de Novembro de 2017

Uma nova resolução do Conselho de Segurança da ONU apela os Estados-membros que "considerem como questão prioritária" ratificar, aderir e implementar a Convenção contra o Crime Organizado Transnacional.


A decisão aprovada por unanimidade pede que seja adotado o Protocolo Adicional para Prevenir, Reprimir e Punir o Tráfico de Pessoas, em especial às mulheres e às crianças, além de instrumentos internacionais relevantes.


No documento apresentado na terça-feira, 21 de novembro, os 15 Estados-membros do Conselho apelam ao secretário-geral que em consulta com os países garanta a formação de pessoal das missões políticas e de manutenção da paz sobre o tema.


Essas sessões devem incluir "informações especiais que lhes permitam dentro de seu mandato, identificar, confirmar, responder e informar sobre situações de tráfico de pessoas".


O Conselho quer uma melhor coleta de dados e encoraja os países a recolher, analisar e partilhar informações sobre os fluxos financeiros do tráfico humano e a forma como atividades de terrorismo são financiadas pelo tipo de crime.

Comentários

Mostrar comentários | Escrever um comentário