PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Actualidades

Voltar ao arquivo de Actualidades

Votos de Natal do P. Arieira

19 de Dezembro de 2017

Caríssimos amigos dos Cenáculos de Oração Missionaria,


É com muita alegria que quero saudar a todos e cada um de vós a partir de Kisangani (Congo), desejando-vos um Santo Natal e Feliz Ano Novo 2018.


A Republica Democrática do Congo está a atravessar um momento de incerteza, agitação e de sofrimento. O povo que vive na opressão não pode manifestar-se. Cada vez que procura manifestar-se é reprimido violentamente pelos militares e polícias, deixando rastos de destruição e morte. Em algumas regiões durante este ano foram mortas milhares de pessoas e muitas tiveram que abandonar as suas aldeias. Mesmo os soldados da ONU não escaparam. Neste mês foram mortos 15. O atual governo que deveria realizar as eleições no ano passado, vai adiando-as de ano para a ano, não sabendo ainda quando irão acontecer.


No meio destas incertezas e escuridão a Igreja procura acender pequenas lâmpadas para que a LUZ DE BELÉM possa brilhar no meio deste povo e transformar as suas vidas.


Quero agradecer ao Senhor pelos 37 jovens que se encontram no postulantado de Kisangani a preparar-se para a vida missionaria e por todas as pessoas que acreditam, colaboram e trabalham para construir um mundo melhor onde a luz brilhe no meio da escuridão. Neste momento encontramo-nos a construir a capela do Postulantado esperando que esteja pronta para a Páscoa do próximo ano.


Para todos vós o meu muito obrigado pela amizade e colaboração.


Feliz Natal e Ano Novo 2018


P.José Arieira


Kisangani - Rep. Dem. Congo

Comentários

Mostrar comentários | Escrever um comentário