PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Actualidades

Voltar à lista de artigos de Actualidades

Plataforma digital de oração na Web Summit de Lisboa

07 de Novembro de 2017

«Click to Pray», plataforma digital de oração criada pelo Apostolado de Oração em Portugal, vai estar presente na Web Summit, conferência de tecnologia que se realiza em Lisboa de 6 a 9 de novembro.


“A oportunidade de ter poucos minutos num palco como este é algo incrível”, frisa o padre António Valério, coordenador do projeto «Click to Pray».


Em entrevista à Agência Ecclesia, o diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa destaca a presença nesta iniciativa tecnológica mundial como mais um passo no desenvolvimento desta ferramenta, “na dimensão internacional que começa a ter”.


O responsável espera que este seja um momento de “motivação” para todos os “comunicadores católicos”, para que “percebam que é possível fazer coisas muito bem-feitas, como modo de evangelizar bem”.


“Se as ferramentas de que dispomos é a tecnologia e é o mundo digital, o estarmos nestes eventos também faz perceber que o caminho tem que ser por aqui”, disse o sacerdote.


Criado em 2014, o projeto «Click to Pray» permite aceder através da internet e em vários formatos (windows, android ou ios) a três momentos de oração diária, de manhã, à tarde e à noite.


Atualmente está integrado na Rede Mundial de Oração do Papa e conta com cerca de “620 mil utilizadores”, com uma média de “6 milhões de utilizações por semana”.

Comentários

Mostrar comentários | Escrever um comentário