PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Actualidades

Voltar à lista de artigos de Actualidades

Combonianos: Assembleia Europeia da Formação

12 de Julho de 2018

Ainda do "lugar do crime", envio um breve resumo da nossa Assembleia, que foi de grande otimismo e esperança para nós participantes e espero o seja para vós Equipas JIM.


Assembleia teve lugar em Sunningdale, arredores de Londres, de 3 a 10 de Julho, e participámos 16 representantes das cinco Províncias Europeias dos Missionários Combonianos.


O Tema foi "Missão e Juventude na Europa de Hoje", com particular atenção ao processo apresentado pelo Sínodo 2018 sobre os Jovens, a realizar em Outubro, com a temática "Jovens, Fé e Discernimento Vocacional".


Com esperança e otimismo, sublinho algumas conclusões que pensamos nos ajudarão no Caminho... e que vos convido desde já a reflectir para animar o nosso trabalho JIM:


1. PROMOVER O ESPÍRITO MISSIONÁRIO através dum Campo de Verão internacional e acolhimento de jovens de outros países nas nossas atividades anuais.


2. PESQUISA AOS NOSSOS JOVENS FC (JIM) para melhor conhecimento nosso, do que os nossos jovens pensam e sentem, procurando assim encontrar pistas para melhor os acompanhar.


3. COLABORAÇÃO NOS NOSSOS WEBSITES e meios digitais para melhor nos ajudarmos a passar a mensagem Missionária no mundo de hoje.


4. PARTILHAR MAIS AS NOSSAS EXPERIÊNCIAS nos diferentes países para um mais profundo caminho vocacional Missionário.


Propostas não faltaram que estudaremos e partilharemos para nós fortalecermos nesta bela “aventura jovem”... apesar de alguns já sermos "cotas".


Todos, tudo e sempre em missão


Nosso tema 2018-19: Faz o teu coração… gritar Missão!


Antes que perca o avião... até já Portugal.


Fraternalmente, Carlos A. Nunes

Comentários

Mostrar comentários | Escrever um comentário