PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Actualidades

Voltar ao arquivo de Actualidades

Filipinas: Eleições em Maio

11 de Março de 2019

Com o aproximar do tempo quente e húmido que vem a ser o verão desde inícios de março até finais de junho, a campanha eleitoral para as eleições locais, Senado e Câmara dos Representantes a realizar-se a 13 de maio está a aquecer nas Filipinas.


Vistas como um verdadeiro teste à popularidade do atual presidente Rodrigo Duterte, espera-se que os eleitores votem em candidatos honestos e em mais alguns candidatos da oposição para que o Senado e a Câmara dos Representantes sejam as instituições de equilíbrio democrático que fazem frente ao avanço cada vez mais autoritário e ditatorial de Rodrigo Duterte.


Nos últimos tempos, este tem agravado os seus ataques diretos e contundentes à Igreja Católica, seus padres e bispos, que têm sido críticos da sua política de “guerra as drogas” de que resultaram 5.000 mortos, segundo dados oficiais. Tudo indica que o homem vai consolidar o seu poder graças à “compra de votos” e manipulação dos resultados eleitorais.


Na semana que marcou o início da Quaresma tivemos a visita do bispo comboniano, Camillo Ballin, vigário apostólico do Norte da Arábia no Kuwait. Ele veio visitar amigos das Filipinas. Uma grande parte dos fiéis no Norte da Arábia são cidadãos Filipinos que para lá emigraram e dão um contributo valioso à vitalidade do Cristianismo em terras onde não há liberdade de culto.


Caros amigos de Portugal, desejo-vos uma caminhada quaresmal abençoada.


Saudações fraternas.


P. António Carlos - Filipinas

Comentários

Mostrar comentários | Escrever um comentário