PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Actualidades

Voltar ao arquivo de Actualidades

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

08 de Junho de 2018

Sexta-feira, 8 de junho de 2018


O Culto à Humanidade de Cristo e ao Seu Coração, que sempre existiu na Igreja, conheceu um grande incremento, a partir das revelações privadas a Santa Margarida Alacoque (1673-1675), as quais despertaram entre os cristãos uma consciência mais viva do mistério do amor de Cristo pela humanidade.


Esta devoção pela qual vivemos, intimamente o mistério de Cristo, não está ultrapassada pelo contrário leva-nos a amar a Cristo e a compartilhar do Seu amor pelo Pai e pelos irmãos, esta devoção leva-nos também a promover a solidariedade universal, que é uma exigência da fraternidade. O mistério do Coração de Cristo é assim o Caminho para a plena libertação da pessoa humana.


Também São Daniel Comboni quando teve que Fundador o Instituto masculino em 1867 em Verona, Itália; quis-los sob a protecção do Sagrado Coração, mesmo antes de fundar o seu Instituto ele confiava a Missão de Cartum ao Coração de Jesus, podemos conferir com os seus próprios escritos: “São 27 anos e 62 dias que jurei de morrer pela África Central: atravessei as maiores dificuldades, suportei fadigas enormes! Vi muitas vezes a morte perto de mim e, mal-grado tantas privações e dificuldades, o Coração de Jesus conservou no meu coração e no coração dos meus missionários e das minhas boas Irmãs de São José d’Aparição, a perseverança, de tal modo que o nosso grito de morte é este: “Ou África ou Morte!” (cf. esc. 4049)


Uma Santa e Feliz festa para toda a Família Comboniana e para todos os devotos do Coração de Jesus! Em particulares para as famílias religiosas a Ele Consagradas.


Irmãs Missionárias Combonianas

Comentários

Mostrar comentários | Escrever um comentário