Evangelho do dia
Voltar ao arquivo de Evangelho do dia
Evangelho do dia: Sexta, 28 de julho de 2017
Evangelho segundo S. Mateus 13,18-23
Receber a palavra em boa terra
Comentário do dia: São Cesário de Arles
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Escutai o que significa a parábola do semeador:
Quando um homem ouve a palavra do reino e não a compreende, vem o Maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração. Este é o que recebeu a semente ao longo do caminho.
Aquele que recebeu a semente em sítios pedregosos é o que ouve a palavra e a acolhe de momento com alegria, mas não tem raiz em si mesmo, porque é inconstante, e, ao chegar a tribulação ou a perseguição por causa da palavra, sucumbe logo.
Aquele que recebeu a semente entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução da riqueza sufocam a palavra, que assim não dá fruto.
E aquele que recebeu a palavra em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende. Esse dá fruto e produz ora cem, ora sessenta, ora trinta por um».
Santo do dia: S. Vítor I, papa, +199, Beata Maria Teresa Kowalska, virgem e mártir, +1941.











