PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Actualidades

Voltar ao arquivo de Actualidades

Combonianos visitam S. Bento da Porta Aberta

18 de Julho de 2017

No domingo, 16 de julho, 41 Missionários Combonianos, padres e irmãos responsáveis pela formação de novos missionários visitaram o Santuário de S. Bento da Porta Aberta.


“O Reitor acolheu-nos de braços abertos e ofereceu-nos a presidência da Eucaristia das 11h30 desse Domingo”, relatou o Padre Carlos Nunes.


Os missionários Combonianos celebram este ano os 150 anos da fundação do Instituto e os 70 anos da sua presença em Portugal e o grupo dos presentes estão reunidos no Seminário da Maia, em Assembleia Intercontinental da Formação neste mês de julho.


A celebração Eucarística foi presidida pelo P. Carlos A. Nunes, que fazia 33 anos de sacerdócio missionário, e a homilia feito pelo P. Amaxsandro do Brasil. Em dia de ordenações diocesanas, rezaram pelos sete novos ordenados e por todos os seminaristas diocesanos por esse mundo fora como Formadores na sua vocação missionária.


Foi ocasião de grande alegria para todos que assim se sentiram parte e participaram da vida da comunidade cristã e diocesana.


Missão é viver de "portas abertas", como diz o Papa Francisco. Esta visita a S. Bento de Porta Aberta inspirou todos os formadores dos Missionários Combonianos a viverem o seu serviço, em espírito de abertura aos dons de Deus e ajudar a formar os novos missionários com esse espírito para o futuro da Missão.

Comentários

Mostrar comentários | Escrever um comentário