PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Actualidades

Voltar ao arquivo de Actualidades

Curso Comboniano de Renovamento

11 de Fevereiro de 2019

De janeiro a maio de 2019 decorre na Casa Geral em Roma o «Curso Comboniano de Renovamento»


A cada dois anos, tem lugar este Curso de Formação Permanente, orientado para Combonianos dos 45 aos 65 anos, que nesta fase da vida em missão, aceitam a proposta de um tempo de encontro consigo mesmos e com Deus. Nesta perspetiva, procuram assim responder na linha do convite de Jesus aos seus discípulos missionários: “Vinde comigo para um lugar isolado e descansai um pouco” (Mc. 6,30-34).


São 17 participantes este ano, vindos de 13 países diferentes e a trabalhar nos mais diversos áreas e lugares de missão. Entre eles estão os Portugueses Feliz Da Costa Martins, Joaquim Pereira e Carlos Nunes.


A proposta do Curso, coordenado pelo P. Siro Stocchetti, P. Elias Sindjalim e Ir. Guillermo Casas, é de “Parar, Partilhar para Re-Partir em missão”!


O curso inclui também diversas visitas de estudo, reflexão, oração e convívio que muito contribuem para criar o espírito comunitário. Visitámos já terras palmilhadas por S. Francisco de Assis, grande inspirador de vida e missão. Visitámos e participámos em várias celebrações na Basílica de S. Pedro, Vaticano e a área de “Tre Fontane” onde vivemos.


Outras visitas bem mais especiais e prolongadas levar-nos-ão às terras do nosso Pai e Fundador, S. Daniel Comboni, e à Terra Santa para palmilhar em missão, com Jesus, os caminhos da Bíblia.


“Dou graças a Deus por esta oportunidade que me concede. Sinto-me feliz por estar aqui. Espero e sinto-me já seguro, de que esta vida nova, me ajudará a viver renovado a missão para que vou re-partir”.


P. Carlos Alberto Nunes, mccj

Comentários

Mostrar comentários | Escrever um comentário