PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Actualidades

Voltar ao arquivo de Actualidades

No bairro da Torre falta luz, comida e medicamentos

11 de Fevereiro de 2019

No bairro da Torre, um bairro clandestino de barracas onde ainda vivem mais de cem pessoas, a luz elétrica não chega, apesar de estar às portas de Lisboa.


Reportagem de Marina Pimentel para a Rádio Renascença. Para ver completa, aqui.


“No bairro da Torre não falta só a eletricidade. Falta tudo. Medicamentos e comida. Há fome no bairro da Torre. As crianças vão para a escola sem sapatos e de estomago vazio”. explica o missionário comboniano José Manuel Salvador Duarte.


O irmão José Manuel diz que” há cada vez mais imigrantes ilegais no bairro da Torre. Vêm trabalhar para construção civil, um sector que tem tido muita procura de mão de obra. Mas depois o que acontece é que os patrões não lhes pagam e eles não podem reclamar porque estão numa situação de ilegalidade”.


Os jovens, que são a maior parte da população, adianta o missionário, “vivem desesperados por verem que os pais toda a vida trabalharam e só têm uma barraca e porque apesar de serem criativos e terem ideais de vida, só conseguem empregos onde pagam o ordenado mínimo ou os serviços que ninguém mais quer fazer”. O ciclo de pobreza repete-se e “cria-se um terreno fértil para sementes de revolta”.

Comentários

Mostrar comentários | Escrever um comentário