PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Actualidades

Voltar ao arquivo de Actualidades

Papa: Meio-ambiente e a alteração climática são questões urgentes

08 de Janeiro de 2019

No intenso discurso do Papa ao Corpo Diplomático acreditado junto à Santa Sé, proferido na segunda-feira, 7 de janeiro, Francisco recordou que o cuidado do meio-ambiente e a alteração climática são questões urgentes para um acordo internacional.


“Entre as questões sobre as quais é particularmente urgente encontrar um acordo na comunidade internacional, temos o cuidado do meio-ambiente e a alteração climática”, destacou Francisco.


“Repensar o nosso destino comum, no contexto atual, significa também repensar a relação com o nosso Planeta”, alertou o Santo Padre, e recordando o consenso alcançado na recente Conferência Internacional sobre o Clima (COP-24) realizada em Katowice, disse almejar “um empenhamento mais resoluto por parte dos Estados no reforço da colaboração para contrastar, urgentemente, o fenómeno preocupante do aquecimento global”.


“A Terra é de todos e as consequências da sua exploração recaem sobre toda a população mundial, com efeitos mais dramáticos nalgumas regiões. Entre estas, conta-se a Amazónia”, salientou o Papa.


Amazónia que estará no centro da próxima Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos, prevista para o mês de outubro no Vaticano, a qual, apesar de tratar principalmente dos caminhos da evangelização para o povo de Deus, não deixará também de enfrentar as problemáticas ambientais em estreita relação com as consequências sociais.

Comentários

Mostrar comentários | Escrever um comentário