PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Pedidos de Oração

Voltar ao arquivo de Pedidos de Oração

Como rezar em grupo a Palavra de Deus?

 

Para aprender a ler, meditar, partilhar e orar em grupo a Palavra de Deus, juntaram-se, em Viseu, mais de 200 pessoas ligadas aos Cenáculos de Oração Missionária. Foi no dia 1 de Maio. O P.e Ivo do Vale guiou-as a nutrirem grande estima pela Bíblia, essa «Carta de amor» de Deus aos seus filhos, na Igreja.

Lendo Amos 8,11, disse existir, hoje, no mundo, fome da Palavra de Deus: «Eis que vêm dias em que lançarei fome sobre o país. Não será fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.» De facto, a vida da gente não recebe valor nem felicidade plena só das coisas materiais e dos "valores" na moda: «a pessoa humana não vive só de pão, mas de toda a Palavra que Deus dá, da Sua Boca» (cf Lc 4, 3; cf. Jo 6, 27-29).

Vimos, também, que, apesar de haver duas mesas, a da Palavra e a da Eucaristia, as pessoas comungam, mas como que inconscientes, já que pouquíssimas se alimentam da Palavra de maneira suficiente: por isso, andam desorientados e desnutridos! E, porque são tão espiritualmente anémicos, não podem dar os frutos abundantes que Jesus e o Pai esperam (Jo 15, 1-8.16), e a que o mundo tem direito (cf Jo 17, 18-23).

Ora, Jesus ensina claramente que é necessário comer a Palavra que Ele nos disse, para ter uma fé viva guiada pelo Espírito, e comer o Pão (Eucaristia) para ter a Vida, vencer a morte (Jo 6, 27-58) e ficar com Ele, mesmo no tempo da perseguição (v. 64). O P.e Ivo ensinou depois um método prático, o da "Leitura Divina/Lectio divina".