PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Pastoral Vocacional Juvenil

Voltar ao arquivo de Pastoral Vocacional Juvenil

MISSÃO JOVEM

 

A segunda edição do «Missão Jovem» congregou cerca de 200 jovens sob o lema «A minha meta é Cristo», numa iniciativa dos Missionários Combonianos, realizada na Maia, de 3 a 4 de Outubro.

 

Tendo o apóstolo S. Paulo como figura inspiradora de todo o encontro, o Centro Juvenil Vocacional dos Combonianos que organizou o evento, tinha como objectivo «juntar num fim de semana todos os grupos de jovens ligados aos Missionários Combonianos, proporcionando-lhes uma programa muito variado de actividades com o fim de lhes dar uma certa unidade e inspiração comum, que se pretende seja missionaria e comboniana», disse o Pe. Leonel Claro, director daquele centro.

 

Os jovens vindos, sobretudo, da zona norte do país, e com alguns grupos oriundos da região centro e de Lisboa, participaram em diferentes actividades, destacando-se o jogo «à descoberta de S. Paulo» na bela zona envolvente do Mosteiro de Leça do Balio, uma peça de teatro sobre o mesmo apóstolo, dois concertos de música cristã, uma vigília de oração, workshops e a celebração de eucaristia no último dia.

 

A equipa organizadora sentia-se satisfeita com os objectivos alcançados, depois de dias de trabalho árduo de preparação. Contudo, o número de participantes ficou aquém das expectativas, cerca de 200, que se deve, segundo um dos organizadores, Victor Dias, ao facto de terem sido dois dias, o que para muitos jovens era uma condicionante. A primeira edição do «Missão Jovem» do ano passado contou com cerca de 400 jovens e teve a duração de apenas um dia.