PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Famalicão

Voltar ao arquivo de Famalicão

Jovens adolescentes em acção

 

 

O que ouvimos dizer é que não há vocações e que os jovens não se querem comprometer nem se interessam por estas coisas. Na verdade são muitos os jovens e adolescentes que procuram ouvir a voz de Deus no dia-a-dia, através os encontros de reflexão propostos pelos Missionários nas paróquias e nas escolas e no Seminário.

Um Sábado em Junho, recebemos um grupo de catequese que veio para reflectir sobre o nosso modo de vive na sociedade e como podemos fazer a diferença com atitudes novas. Uma das actividades era fazer um Telejornal em que a notícia principal seria o Consumo com consciência e aqui fica um extracto do mesmo:

- Boa tarde, eu sou a Mariana e frequento o 10º ano de catequese!

- E eu sou o Hugo e este é o Jornal Nacional

- Recebemos a informação de última hora de que um grupo de jovens oriundo de uma terra vizinha de Ponte de Lima, se apercebeu da urgente necessidade de consumir em consciência!

- Este grupo está a tentar divulgar o seu trabalho e a fazer campanhas de sensibilização junto da comunidade para alertar dos riscos do consumo excessivo!

- Para isso estão a contactar as pessoas alertando-as para os bens que se compram e consumem desnecessariamente, inquirindo-os acerca dos seus hábitos de consumo.

- Vão também criar um blogue alusivo ao tema "consumismo excessivo", apresentando algumas regras para que as pessoas consumam somente o estritamente necessário.

- Uma vez que é notório o aumento do endividamento das famílias, estão também a dar algumas informações sobre o real significado de um crédito, que na maioria das vezes é enganoso!

- Este grupo de jovens está a ter muitos bons resultados, o que os motiva a continuar este valioso trabalho junto da comunidade local.