PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Actualidades

Voltar à lista de artigos de Actualidades

Venezuela: Mensagem “urgente” dos bispos à população

13 de Julho de 2017

A Conferência Episcopal Venezuelana voltou a se pronunciar sobre a crise no país com a divulgação, na quarta-feira, 12 de julho, de uma mensagem urgente” dirigida aos católicos e às pessoas de boa vontade.


O Secretário-Geral dos Bispos, Dom Víctor Hugo Basabe, em conferência de imprensa informou que não houve qualquer resposta à carta enviada no dia 10 de julho ao Presidente Nicolás Maduro, na qual os bispos pediam a anulação da Assembleia Nacional Constituinte.


Dom Víctor definiu a proposta como “indigna”, “desnecessária”, destinada somente a potencializar os conflitos em andamento. E convidou os cidadãos a participarem de uma consulta popular “legítima” convocada pela oposição, a Assembleia Nacional, no próximo domingo (16 de julho), para que as pessoas digam “aquilo que pensam”.


O Secretário-Geral leu na íntegra a Exortação, na qual é dirigido o enésimo apelo para que o bem do povo venezuelano esteja em primeiro lugar. De modo especial, os bispos se dirigem às Forças Armadas, para que “atuem com verdade e justiça”. E denunciam a ação de grupos paramilitares ilegais, que agem sob o “olhar complacente das autoridades”.


A Igreja manifesta sua solidariedade às pessoas que passam por dificuldades financeiras, “sem saúde e segurança”. O texto também convoca “os irmãos na fé e outros crentes” para uma Jornada de Oração, a se realizar no dia 21 de julho, a fim de pedir a Deus que bendiga os esforços dos venezuelanos pela liberdade, a justiça e a paz.

Comentários

Mostrar comentários | Escrever um comentário