PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Actualidades

Voltar ao arquivo de Actualidades

Papa alerta para «crise demográfica» na Europa

02 de Junho de 2017

O Papa alertou ontem, 1 de junho, no Vaticano para a crise demográfica na Europa, ao receber a federação das associações familiares católicas do continente (FAFCE).


Francisco falou da necessidade de responder ao “inverno demográfico” no Velho Continente e às quatros crises que afetam os europeus: “A crise demográfica, a migratória, a laboral e a educativa”.


Perante os membros da FAFCE, que celebra o seu 20.º aniversário, o Papa convidou todos a assumir a sua identidade cristã e ir ao encontro dos outros, a fim de construir “um mundo mais humano, mais fraterno”.


“Não há melhor aliado para o progresso integral da sociedade do que favorecer a presença das famílias no tecido social”, sustentou.


Francisco elogiou o trabalho da FAFCE, que engloba instituições de 14 países, incluindo Portugal, ao serviço da “sacralidade da vida”, promovendo a “aliança entre gerações”.


A intervenção alertou, em particular, para o problema do aborto, defendendo o “direito à vida do nascituro, que ainda não tem voz”.


Com informações da Agência Ecclesia.

Comentários

Mostrar comentários | Escrever um comentário