PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Actualidades

Voltar ao arquivo de Actualidades

Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões

05 de Junho de 2017

A missão no coração da fé cristã


Foi divulgada esta Domingo de Pentecostes, 4 de junho, a Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões 2017, intitulada «A missão no coração da fé cristã».


A Mensagem é dividida em seis partes: «A missão e o poder transformador do Evangelho de Cristo, Caminho, Verdade e Vida; a missão e o kairós de Cristo; a missão inspira uma espiritualidade de êxodo, peregrinação e exílio contínuos; os jovens, esperança da missão; o serviço das Obras Missionárias Pontifícias; e fazer missão com Maria, Mãe da evangelização».


“O Dia Mundial das Missões concentra-nos, também este ano, na pessoa de Jesus, «o primeiro e maior evangelizador» (Paulo VI, Exort. ap. Evangelii nuntiandi, 7), que incessantemente nos envia a anunciar o Evangelho do amor de Deus Pai, com a força do Espírito Santo. Este Dia convida-nos a refletir novamente sobre a missão no coração da fé cristã. De facto a Igreja é, por sua natureza, missionária; se assim não for, deixa de ser a Igreja de Cristo, não passando duma associação entre muitas outras, que rapidamente veria exaurir-se a sua finalidade e desapareceria. Por isso, somos convidados a interrogar-nos sobre algumas questões que tocam a própria identidade cristã e as nossas responsabilidades de crentes, num mundo baralhado com tantas quimeras, ferido por grandes frustrações e dilacerado por numerosas guerras fratricidas, que injustamente atingem sobretudo os inocentes. Qual é o fundamento da missão? Qual é o coração da missão? Quais são as atitudes vitais da missão?”, escreve o Santo Padre


O Dia Mundial das Missões será celebrado a 22 de Outubro de 2017.


Leia AQUI a mensagem completa.

Comentários

Mostrar comentários | Escrever um comentário