O Papa Francisco está de visita à Bulgária e foi acolhido num clima de festa na localidade de Rakovski, o coração do catolicismo no país (menos de 1% da população é católica). A segunda Missa a que presidiu nesta viagem à Bulgária, iniciada no domingo, esteve marcada pela Primeira Comunhão de 245 crianças.
Na homilia o papa dirigiu-se aos mais pequenos e disse: “Queridos meninos, queridas meninas, estou contente por partilhar convosco este grande momento e de vos ajudar a encontrar Jesus. Verdadeiramente estais a viver uma jornada em espírito de amizade, alegria, fraternidade e comunhão entre vós e com toda a Igreja que expressa, de forma especial na Eucaristia, a comunhão fraterna entre todos os seus membros”.
“O nosso cartão de identidade é este: Deus é nosso Pai, Jesus é nosso Irmão, a Igreja é a nossa família, nós somos irmãos, a nossa lei é o amor”, acrescentou.
Francisco desafiou os participantes a ter um coração de criança, “capaz de partilhar, sonhar, agradecer, ter confiança e honrar os outros”.