O mundo em guerra tem necessidade da tua oração, e o dia 18 de outubro é uma oportunidade de o fazeres, em conjunto com crianças (e adultos) de todo o mundo. Participa no evento Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Unidade e pela Paz. Em 2023, isso aconteceu mesmo: mais de um milhão de crianças e adultos uniram-se em oração por esse propósito. Em Portugal, inscreveram-se cerca de 24 mil participantes. Mas terão sido muitos mais.
Um dos pontos altos do dia 18 de outubro é a oração do terço na Capelinha das Aparições, em Fátima, às 18h30, por um grupo de crianças acompanhadas pelo cardeal António Marto. Podes associar-te em direto nesta hiperligação https://youtu.be/WkhCfPPgqWc. Também poderás organizar um encontro de oração na tua casa ou no prédio, praceta, bairro, paróquia, escola… E encontras todos os materiais de que precisas para isso na hiperligação https://fundacao-ais.pt/1-milhao-de-criancas-rezam-o-terco.
Tem sentido rezar pela paz
Jesus Cristo ensinou-nos uma coisa: Deus pode fazer tudo, menos o que nos compete a nos fazer. E nós não conseguimos resolver os problemas sozinhos, pois só podemos enfrentar algumas situações com a ajuda de Deus. Quando oramos, Deus e nós formamos uma equipa.
Rezar o terço, escreveu o Papa Bento XVI, é deixar-se guiar pela mão de Maria e contemplar a vida de Jesus Cristo: vida alegre, luminosa, dolorosa e gloriosa. Quem medita assiduamente a vida de Jesus assimila cada vez mais os seus sentimentos e assemelha-se a Ele.