Parábolas de Embalar
Prepara-se o ambiente exterior (sala, quarto, …)
Preparar também o ambiente interior, com silêncio, com música ambiente, com iluminação adequada.
O pai ou a mãe dizem:
«A Parábola do fariseu e do publicano vai ajudar-te a adormecer com Jesus e a acordares mais feliz!
No tempo de Jesus, o imperador romano tinha cobradores de impostos em todo o seu território. Eram chamados publicanos. Recolhiam o dinheiro aos habitantes e entregavam-no ao imperador. Não eram apreciados pelas pessoas, porque eram desonestos e cobravam mais do que aquilo que era exigido. Existiam também os fariseus... que eram pessoas importantes na religião... estudavam a palavra de Deus … eram os religiosos da época.
Um fariseu e um publicano no mesmo dia tiveram uma mesma ideia: ir até o templo fazer orações. Nesta história, Jesus faz uma comparação entre a oração realizada pelo fariseu e a realizada por um publicano.
Apesar de terem feito orações diferentes, os dois sentiam que a oração, este encontro com Jesus, era luz nas suas noites mais escuras!
Escuta…»
O pai ou a mãe continuam a narração:
«Esta parábola traz consigo uma lanterna. A lanterna quando está ligada ilumina, gera Luz.
Quando procuramos Jesus e nos ligamos a ele na oração, conseguimos ver essa luz a iluminar o nosso pensamento e a nossa vontade.
Amanhã, vais procurar uma lanterna e vais deixá-la à vista na casa… para não te esqueceres da tua oração. Com a oração, vais conseguir ver a luz de Jesus, sobretudos nos dias mais escuros e mais tristes.
Um chi-coração. Sê sempre amigo(a) de Jesus!»