A Abrir
02 outubro 2024

Somos missionários de Jesus

Tempo de leitura: 2 min
No mês das Missões, lembramos os milhares de homens e mulheres que no Sul do mundo testemunham o Evangelho com alegria e ajudam os mais necessitados.
Bernardino Frutuoso
---

Desde bebés que recebemos muitas coisas, sobretudo dos nossos pais: comida, livros, roupa, brinquedos.... Mas há também muitas coisas que recebemos de Deus, como o amor, a esperança, a fé e os nossos talentos. Tudo isto recebemos gratuitamente. Jesus ensina-nos a partilhar o que temos, mas também o que somos, como fez com os seus discípulos quando os ensinou por parábolas, quando conversaram como amigos, rezaram juntos ou se riram à volta da mesa. Um dos dons fundamentais que recebemos foi a nossa fé. Como cristãos acreditamos que Jesus é o Filho de Deus, que veio ao mundo para nos salvar, deu a sua vida por nós e ressuscitou. Antes de subir ao Céu, pediu aos seus discípulos que fossem por todo o mundo a anunciar o amor de Deus. E eles, sem medo, assim o fizeram. 

Ao longo da História, outras pessoas deixaram tudo para anunciar a Boa Notícia, como São Daniel Comboni, profeta da África (conhece a sua vida nas páginas 8-9 e 20-21). Na atualidade, há milhares de homens e mulheres que no Sul do mundo testemunham o Evangelho com alegria e ajudam os mais necessitados (vê a história da leiga comboniana Maria Augusta nas páginas 26-29). No entanto, todos os batizados estamos chamados a cumprir o mandato missionário de Jesus. É isso que nos lembra o Dia Mundial das Missões (que celebrámos no dia 20): convida-te a rezar pelas missões, as crianças do mundo e os missionários que melhoram as suas vidas; e faz um apelo a que partilhes com os mais pobres e as missões algum tipo de bem material (sobretudo quando é fruto de uma renúncia, como, por exemplo, não comer o gelado favorito ou não comprar um brinquedo). Não esqueças: tu também és missionário! 

Partilhar
Tags
A Abrir
---
EDIÇÃO
Outubro 2024 - nº 632
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.