No dia 20 de abril, celebramos a Páscoa, a festa da vida, da ressurreição de Jesus, centro da fé cristã e semente de esperança. Os discípulos de Jesus acreditamos que Jesus, que foi crucificado, está vivo e continua presente no meio de nós. Essa certeza faz com que vejamos os acontecimentos da nossa vida e da História de uma maneira nova, porque sabemos que a Vida terá a última palavra e nós, no nosso peregrinar na Terra, estamos chamados a construir um mundo melhor para todos.
Jesus ressuscitado conta connosco e dá-nos a força para seguir o seu exemplo de entrega, dedicação e serviço à Humanidade.
Tudo aquilo que os missionários fazem pelo bem dos irmãos e irmãs mais necessitados encontra o seu fundamento na ressurreição de Jesus. A irmã Rosemary Nyirumbe, que trabalha no Sudão do Sul com crianças refugiadas que vivem nas ruas (lê as páginas 26-29), recebe a sua força de Jesus, que a acompanha na sua difícil e desafiante missão.
A 22 deste mês, celebramos o Dia Mundial da Mãe Terra. Nesta ocasião, o tema escolhido para a nossa reflexão e ação é «A nossa energia, o nosso Planeta». É um convite a usar as energias renováveis, que, como sabes, vêm de fontes renováveis, como o sol, a água ou o vento, que não produzem gases de efeito estufa e, portanto, não contribuem para as alterações climáticas. Jesus ressuscitado, que renova todas as coisas, desafia-nos a cuidar da nossa Casa Comum com generosidade e coragem.