O que posso eu dizer quanto à Audácia, uma revista tão importante na vida de todos nós?
É muito importante que haja quem escreva com uma linguagem que consiga cativar os mais jovens e fazer com que estes reflitam sobre temas tão atuais e pertinentes.
Sim! Claro que os pais devem educar de forma responsável e transmitindo valores, que tantas vezes se encontram "perdidos" em algum canto. Muitos conhecem a teoria, mas na prática as coisas continuam a falhar mais vezes do que seria desejável.
Temos todos a nossa responsabilidade social e sendo eu mãe de duas crianças autistas consigo encontrar falhas no sistema que nos acolhe, mas não envolve, num sistema em que se dá mais valor às palavras usadas do que às ações praticadas.
É verdade: ainda existe um longo caminho a percorrer, mas a Audácia traz-nos uma única certeza: todos juntos conseguimos muito mais e melhor. Eu continuo a acreditar, pois assim me foi transmitido e ensinado. E nós, família Lourinho, sentimos Deus a agir em nós, por meio dos amigos que nos amparam e tentam motivar a cada dia.
Sou grata pela existência de quem continua a regar e a cultivar os bons princípios e os ensinamentos que nos tornam a todos mais humanos e capazes de olhar para o mundo com bondade e enorme generosidade.
Que todos juntos sejamos capazes de levar a palavra a quem tem sede de esperança e de dias melhores, em que seja possível sorrir mais e chorar menos.
Que as gerações mais jovens sigam o trilho da humildade e consigam dar mais vezes as mãos para que todos se sintam mais capazes, mais motivados e mais inspirados.
Sou muito grata pelo acolhimento generoso desta revista e sinto que todos os sucessos alcançados têm sido muito merecidos.
Parabéns pelo excelente trabalho e pelo empenho constante. Não é fácil a caminhada, mas é possível quando acreditamos com muita bravura e uma enorme coragem. Continuem sempre, pois existem crianças, jovens e adultos que se inspiram na vossa atitude tão feliz e grandiosa.
Para que todos se sintam integrados e fortalecidos, continuem e acreditem que tudo vai continuar a dar certo. Ainda vêm aí muitos momentos maravilhosos e revolucionários ao nível da Fé e do reconhecimento da vossa caminhada tão plena e generosa.
Eu acredito na audácia das vossas palavras e testemunhos partilhados com todos nós. Força! Sou grata por existir uma revista tão maravilhosa e atenta aos mais jovens. Já tenho dois adolescentes em casa e sinto que os desafios vão sendo cada dia maiores. Necessitamos de continuar a cultivar os valores nobres e o espírito de partilha com entrega e esperança.
Acerca da autora:
A Andreia Escudeiro mora em Lisboa e é mentora e gestora da iniciativa Pacotinhos do Amor, desde novembro de 2020: uma parceria em conjunto com os seus filhos, que nasceu durante o tempo de pandemia, com o fim de quebrar solidões e ajudar a semear sorrisos, fazendo com que todos se sintam abraçados e lembrados com respeito e gratidão.
Gosta de apoiar os outros, escrever e inspirar aqueles que necessitem de um apoio emocional para avançarem em direção às suas metas e objetivos.
É alegre, comunicativa e assertiva. Gosta de desafios e acredita na bondade das pessoas.
É feliz por partilhar a melhor parte dela: a saúde e a alegria.
É mãe de duas crianças autistas, sendo que a mais pequenita ainda tem asma.
Gosta de ler, escrever, fazer caminhadas e escutar testemunhos que a ajudem a evoluir enquanto ser humano.