A Carolina de Jesus Fiúza, Leiga Missionária Comboniana (LMC), envia-nos notícias desde a Etiópia, país de missão onde vive há pouco tempo.
“Estou bem! A sentir tudo”, anuncia.
“As pessoas, os seus olhares, as suas palavras que muitas vezes não entendo, mas procuro responder com um sorriso, ou um olhar de ternura, ou usar as poucas palavras que já sei dizer em amárico. Tem sido um tempo de observar, ouvir, tentar perceber”, revela com a sua característica doçura.
A Carolina acrescenta que andar na rua é sempre motivo de olhares: “As pessoas olham-nos como se fossemos raros. Para as crianças é uma festa! Olham-nos e de sorriso esboçado lançam atrevidas: Farengi! Farengi! Ou China! China!”
“Na falta de saber o que fazer, muitas vezes olhamo-las e sorrimos. Estendem o braço e trocamos um aperto de mão. Ficam todas contentes por nos tocarem… é recíproco!”, explica.
“Estou feliz pela missão que Deus nos entregou aos três (ela inclui aqui os LMC Pedro e David que também trabalham na Etiópia) e para a qual pedimos as vossas orações. A missão nunca será nossa. Também é vossa. Mais que tudo, é de Deus. Provavelmente, e conscientes disto, sabemos que os grandes e maduros frutos deste trabalho apenas (e Deus queira) serão visíveis daqui a uns largos anos”, escreve.
O relato completo (e mais fotografias) está disponível no blogue dos LMC Portugal.